Powered by Smartsupp

Como preparar os teus desenhos

  • Como adiciono os designs para cada produto?

    Quando tiver adicionado todos os produtos que deseja comprar e personalizar ou simplesmente se sentir inspirado para começar a ser criativo, clique no ícone do carrinho (localizado no canto superior direito) e selecione "Personalizar".

    Será levado à área do carrinho com o resumo de "Produtos e designs", onde poderá carregar os seus designs previamente preparados ou criá-los diretamente na nossa potente ferramenta online. Aqui pode adicionar designs adicionais para cada produto, especificar a quantidade desejada para cada um, editar, duplicar ou eliminar os designs conforme a sua preferência.

    • Para a maioria dos nossos produtos, existem duas possibilidades:
      Utilizar o carregamento direto de ficheiros previamente preparados em software externo, utilizando os nossos templates como base.
    • Utilize a nossa ferramenta de personalização para editar os seus ficheiros e criar de raiz.

    É importante ter em conta que cada produto da Qustommize é composto pela combinação de um item base e das suas características específicas (tamanho, acabamento, cor, etc.). Por exemplo, se comprar autocolantes com laminado brilhante e autocolantes com laminado mate, estes serão considerados dois produtos diferentes no seu carrinho.

  • Utilizar a ferramenta de personalização

    Depois de clicar no carrinho e seguidamente em "Personalizar", chegará à área do carrinho com o resumo de "Produtos e designs". Encontre o produto que deseja personalizar e clique em "Crie o seu design online" para utilizar a nossa ferramenta de personalização. Se já criou o seu design anteriormente, verá a opção "Editar design".

    A nossa ferramenta de personalização é muito completa e fácil de usar. Preparámos um tutorial que pode consultar nesta página para aproveitar ao máximo todas as suas funções.

  • Resolução e modos de cor das imagens carregadas no personalizador

    As imagens adicionadas no nosso personalizador devem preferivelmente ter uma resolução mínima de 300 ppp. Não se preocupe se não puder verificar essa informação. Simplesmente, certifique-se de que as suas imagens se veem com um tamanho adequado na tela e sem pixelização.

    O nosso sistema permite ampliar as imagens, mas avisará se perder muita qualidade e começarem a parecer pixelizadas. No entanto, se a imagem não for a melhor, mas for a única que tem, pode continuar com o seu pedido. Você decide!

    O modo de cor de impressão é sempre CMYK. Se carregar ficheiros em RGB ou com tintas PANTONE, haverá uma conversão para impressão, o que pode provocar modificações, especialmente nas cores mais vibrantes que uma tela pode reproduzir, mas uma impressora não. Se a cor for muito importante para o seu projeto, o melhor é usar um software externo e carregar os seus ficheiros já preparados para ter um maior controle.

  • Adicionar designs preparados com software externo

    Está familiarizado com programas de design profissionais? Se sim, recomendamos descarregar os nossos modelos para um controle mais preciso do seu design.

    Encontre o seu produto, descarregue os modelos e comece a criar.

    Por favor, prepare sempre os seus ficheiros em modo de cor CMYK e a 300 ppp de resolução. Não imprimimos cores PANTONE.

    Depois de clicar no carrinho e seguidamente em "Personalizar", chegará à área do carrinho com o resumo de "Produtos e designs". Encontre o produto que deseja personalizar e clique em "Carregar os seus designs já preparados" para carregar os seus ficheiros. Se além do ficheiro de impressão já preparado, quiser enviar-nos um ficheiro de amostra esclarecedor, pode carregar ambos e indicar qual é qual através das opções que surgirão após o carregamento.

    Se tudo isto lhe parecer novo ou complicado, não se preocupe! Pode sempre utilizar a nossa ferramenta de personalização integrada para criar o seu design de forma simples.

  • Como usar os modelos

    A maioria dos modelos têm três zonas:

    A – Zona de sangria. Arrasta até aqui o fundo do teu desenho. Forma-se o bisel nos modelos de produtos personalizadosprodutos que o têm. Nos restantes, é uma zona de segurança para o corte. NÃO ponhas dados nem textos (não se vão ver).

    B - Tamanho final do produto.

    C - Zona de segurança. É conveniente que as zonas principais dos teus desenhos não passem desta marca, poderiam ser cortadas ou ficar anti-estéticas.

    Nota: desactivar a capa “off” antes de enviar o arquivo.

  • Formatos de ficheiros aceites

    Na nossa ferramenta de personalização, poderá trabalhar com uma ampla variedade de formatos gráficos, como jpg, png, pdf, eps, ai, svg e também editar ficheiros vetoriais.

    Para o carregamento de ficheiros já preparados, aceitamos os formatos jpg, png, pdf, eps e ai. Se carregar um ficheiro vetorial, lembre-se de incorporar as imagens, contornar os textos e não utilizar sobre impressão para evitar problemas.

  • Posso ver uma amostra prévia?

    Se utilizar a nossa ferramenta de personalização para criar ou editar o seu design, verá automaticamente uma imagem prévia do seu design antes de sair da mesma.

    Se decidir usar software externo para preparar o seu design, certifique-se de que está em conformidade com os nossos modelos.

    Em ambos os casos, para receber uma amostra prévia digital antes da produção, deve completar o seu pedido. Na área de "Processo de compra" dentro do carrinho (localizada após "Produtos e designs"), encontrará a opção "Quero receber uma imagem de amostra prévia à produção". Pode selecioná-la para que enviemos uma amostra digital e verificar o design antes de começar a produção, assegurando que tudo esteja correto . É importante ter em conta que, se não selecionar esta opção, por defeito, não será enviada uma amostra prévia, a menos que tenhamos alguma dúvida sobre o design.

    Tenha em conta que só serão enviadas amostras de encomendas completas e pagas. Não temos controle sobre os carrinhos abandonados, e os pedidos pendentes só serão processados uma vez que recebamos a confirmação de pagamento.

  • Se escolher amostra prévia, a produção atrasa muito?

    Uma vez enviada a amostra prévia, o pedido é colocado em pausa. Assim que o cliente nos confirmar que a amostra está correta, o pedido é retomado e as datas estimadas de produção e envio são restabelecidas. O nosso objetivo é enviar as amostras num prazo máximo de 2 dias após a recepção do pedido. Portanto, se o cliente confirmar a amostra rapidamente, esse deverá ser o único atraso sobre as datas iniciais do pedido.

  • Escolhi uma forma de carregar os meus ficheiros (carregamento direto ou ferramenta de personalização) e quero mudar para a outra

    Simplesmente elimine esse design e crie outro, escolhendo a opção correta. Se tiver apenas um design para o produto, antes de eliminar o design, crie um novo clicando em "Adicionar um design extra para este produto" para evitar que o produto desapareça do carrinho.

  • Posso fazer mais de um design por produto?

    Em cada pedido de produtos com as mesmas características, pode incluir até dez designs diferentes, mantendo o preço unitário da quantidade total sem custos adicionais.

    O pedido mínimo para cada produto é baseado no número total de designs, não em cada design individual. Por exemplo, se um produto tem um pedido mínimo de 10 unidades, pode comprar dez e personalizá-las com o número de designs que preferir.

    Esta política aplica-se à maioria dos nossos produtos, embora haja algumas exceções. Nos produtos com formas personalizadas e nos produtos estampados com serigrafia (como t-shirts de serigrafia e alguns produtos estampados a uma só cor), não se podem combinar designs. Nesses casos, terá que fazer um pedido diferente para cada design que desejar.

  • Precisa de mais de dez designs diferentes para um mesmo produto?

    Se precisar de mais de dez designs dentro de um produto com as mesmas características, não precisa de se preocupar em fazer modificações. A página informará quando ultrapassar o limite de designs gratuitos e aplicará uma taxa única de 2 € por cada design adicional, impostos incluídos.

    Por exemplo, se precisar de onze designs, continuará a usufruir do preço unitário total e só pagará um custo adicional de 2 € por ter excedido o limite gratuito num design.

    Este custo adicional aplica-se para cobrir os recursos adicionais utilizados no servidor ao gerar múltiplos designs, assim como para compensar o tempo adicional requerido na produção de um pedido com numerosos designs.

  • Têm designs predefinidos?

    Dentro da nossa ferramenta de personalização, encontrará tabs que lhe darão acesso a uma ampla variedade de recurso

    • Modelos pré-desenhados para inspirar e facilitar o seu processo criativo.
    • Uma biblioteca de fotografias de uso gratuito para incorporar nas suas criações.

    • Fundos com fotografias, texturas, molduras e motivos para personalizar os seus designs.

    • Além disso, oferecemos uma ferramenta de inteligência artificial que o ajudará a criar designs únicos e originais.

    Este conjunto de recursos será ampliado ao longo do tempo, oferecendo-lhe ainda mais opções para as suas criações. Já não tem desculpas para não criar os seus próprios designs da maneira mais simples!

  • Não consigo fazer o design, podem fazê-lo por mim?

    Se não consegue fazer o design por sozinho, não se preocupe! Estamos aqui para ajudar. Oferecemos um serviço de design por um custo de 20 €, taxas incluídas. Para solicitar este serviço, basta adicionar o produto "Design" ao seu carrinho (um por cada design que precisar). Não será necessário carregar nenhum arquivo ao seu pedido. Depois de recebermos o seu pedido, entraremos em contato para recolher todos os detalhes necessários para criar o seu design de acordo com as suas especificações.

  • Enganei-me ao fazer o meu design, posso fazer uma alteração?

    Entre na área de utilizador e veja o estado do seu pedido. Se já estiver “em produção”, não é possível efetuar alterações. Em qualquer caso, pode contactar-nos por correio eletrónico e, se a produção real ainda não tiver começado, é possível desbloquear esta área para que carregue um novo design ou edite o que já enviou.

    Neste caso, o processo para editar é o seguinte:

    • Conecte-se com a sua conta de usuário.
    • Clique em "Minha conta" e vá ao "Histórico de pedidos".
    • Escolha o pedido cujo(s) design(s) deseja alterar e clique em "ver detalhe".
    • Clique em "designs" e posteriormente em "editar design".